31 de maio de 2012

*café!


*adoro o cheiro a café, de bom café!

*infelizmente por estes lados bom café é coisa que raramente se vê. é claro que eles têm o "nosso" café - expresso! -, mas ainda assim não é grande coisa. para eles café é o nosso café de cafeteira e isso, para mim, é  tão simplesmente água suja! e portanto, cheiro a café nem senti-lo..

*mas voltando ao café café, desde que vim para a Alemanha que perdi o hábito de beber café, não só porque é muito caro, como falta-me por aqui companhia para ir beber café.. é talvez das coisas que mais sinto falta: pegar no telefone e combinar um café, ou sair do trabalho por uns minutos e ir beber um café, ou simplesmente entrar num estabelecimento comercial e pedir um café e sentir que, mesmo sozinha, outros tantos fazem o mesmo que eu e, assim, partilhamos um café, ou sentar-me numa esplanada e desfrutar do meu café!

*agora o único prazer que vou tendo é beber café em casa. felizmente trouxe a minha máquina da Nespresso e assim sempre vou matando saudades. mas não é a mesma coisa..

2 comentários:

  1. Não sei o que seria de mim sem o café da manhã!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *era o que eu pensava/sentia, até começar a pagar 1,60€ (o mais barato!) por cada um... depressa perdes a vontade ou então compras uma máquina de café para casa..

      Eliminar