30 de maio de 2012

*ranger


*depois de saber (ontem) que o meu problema não é no ouvido, mas nos dentes, e como não queria esperar pela consulta de 6ª feira, tratei de arranjar outro e fui hoje. como não poderia deixar de ser, o problema é ainda mais estapafúrdio do que pensava.. ora portanto, a junção dos dentes inferiores com os superiores (fica ao pé dos ouvidos e podemos sentir quando abrimos e fechamos a boca - não consigo explicar de outra maneira, portanto façam o esforço para tentar perceber por favor) do lado esquerdo é um pouco deficiente (esta é a forma que melhor tenho de explicar a coisa) e isso pode causar as ditas dores de ouvidos e também de cabeça.. assim sendo, a solução passa por fazer uma espécie de placa em silicone (neste caso duas) para usar durante a noite e/ou quando estiver stressada.. lindo!!!!

*o médico bem que perguntou se eu rangia os dentes durante a noite e/ou quando estava stressada. quanto à primeira não sabia porque nunca me foi dito - mas agora que falei com o espécime masculino cá de casa que partilha o vale dos lençóis comigo, ele diz que sim (não podia ter dito antes?!) -, e quanto à segunda acho que nunca dei muito por isso, mas tenho a sensação que volta e meia isso acontece..

*já tirei o molde da coisa e 6ª feira volto lá para experimentar e trazer aquilo para casa.. só espero é que funcione, caso contrário terei que voltar para descobrir um qualquer outro problema..

*NOTA: peço desculpa pela falta de jeito para a explicação do meu rico problema, mas 1º: não sou dentista e 2º: nem sempre é fácil perceber quando a paciente (eu) é tuga, o médico é alemão e falamos em inglês um com o outro, o que, não sendo o inglês a língua materna de nenhum dos dois, a coisa fica um pouco longe da perfeição...

4 comentários:

  1. Bem vinda ao clube! Mas considera-te privilegiada, eu cá por causa disso tive que ir directamente ao aparelho fixo e agora estou "presa" a essas placas de silicone pro resto da vida pra não entortar nem ranger!
    Vais perceber o quanto destruías os dentes quando as placas começarem a rachar de tanta força que fazemos a dormir.
    E prepara-te para começar constantemente a sonhar que queres falar e não consegues ah ah!
    Boa sorte!
    Não conhecia o blog mas estou a gostar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *e funciona mesmo??? eu confesso que não sinto nada, mas vamos ver se, pelo menos, me tira estas dores..
      *comecei à pouco.. sempre tenho com que me entreter! =)
      *beijinhos

      Eliminar
  2. Isso é curioso o meu namorado também range os dentes e tem dores de cabeça frequentes... será que o problema dele é igual ao teu? :O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *vai daí e é mesmo... ele que fale no assunto a próxima vez que for ao dentista e logo se vê o que este diz.

      Eliminar