12 de junho de 2012

*1ª experiência


*pois bem, acabei de chegar do ginásio e da primeira aula de pilates. nunca tinha feito isto na vida e a minha estreia é mesmo numa aula em alemão. como é bem de se ver, não percebi nada do que a senhora para lá andou a dizer. percebia o mínimo dos mínimos: mudar de perna, mudar a direcção, mais rápido, mais devagar, em cima, e por aí diante. aquela conversa do início e do fim (suponho que seja para relaxar e afins) não apanhei uma. e de resto tinha que cuscar o que os outros estavam a fazer, caso contrário iria manter-me sempre na mesma posição..

*o que dizer.. como disse anteriormente, aquilo é muitooo calmo para a minha pessoa, mas não é que até gostei??? estranho... apesar de doer para xuxu, o facto de corrigir a posição e trabalhar os músculos que eu pensava não servirem para nada cativou-me. acho que volto a repetir na próxima semana... isto se ainda me mantiver viva até lá, que diga-se as perspectivas não são as melhores: se já estava torta, agora tortíssima estou!! vamos ver como chego até ao fim da semana..

*e agora vou tomar um belo banho de imersão!!! não o costumo fazer muitas vezes, mas como o habitante masculino só chega por volta das 22h, vou é aproveitar.. 

4 comentários:

  1. A ideia de pilates deixa-me em stress.
    Tal como dizes, é demasiado calmo.
    Eu no ginásio pareço um piolho eléctrico sempre aos saltinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *looool imagino.. é como eu, mas pelo que percebi, só aquele tipo de exercícios trabalham mesmo a zona crítica.. vamos ver se não e farto entretanto..

      Eliminar
  2. É mesmo assim no início. Fiz aulas de pilates por mais de um ano, e agora tenho bola em casa e pratico autonomamente. Adoro a modalidade e acredita que é calmo, mas puxa bem por ti e vai-te dar muito gozo fazer os exercícios e sentir-te e evoluir. Só é pena não perceberes as indicações, pois o aquecimento e os alongamentos e relaxamento finais são essenciais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *acredito que sim. não percebo o que dizem, mas vou tentar relaxar da melhor forma possível..

      Eliminar