5 de junho de 2012

*casório


*de facto há casamentos para todos os tipos..

*o meu foi algo tradicional, sendo certo que não houve igreja para ninguém. foi simplesmente civil e numa quinta. de resto tivemos tudo: vestimenta a rigor (mas sem véu e de sapato azul), boda fantástica, família e amigos. se é para ser, é para ser a sério!!

*apesar de não sermos todos iguais (felizmente!! imaginam se fossemos chapa 7 e ainda por cima com mau gosto?! credo..), há coisas fabulosas.. hoje um casal amigo casou. mas foi um casamento que de tradicional não teve nada. senão vejamos:
  • comecemos por referir que é uma 3ª feira. é um dia perfeitamente igual aos outros, mas não muito habitual na história de casórios - só mesmo para aquelas pessoas que casam no civil porque assim são obrigadas e dias mais tarde casam na igreja, contando este último como o dia.
  • eles estão cá (Alemanha) e a família de ambos em Portugal.
  • poucas foram as pessoas que souberam do acontecimento.
  • não se vestiram a rigor, mas sim como normalmente andam: calças de ganga, t-shirt, malas, ténis, blá blá blá.
  • foram de comboio até ao consulado.
  • foram sozinhos e não tiveram testemunhas/padrinhos/convidados/whatever.
  • não trocaram alianças - vão fazer uma tatuagem para assinalar a data.
*realmente a única coisa que interessa é que ambos queiram casar (ia falar da presença, mas até isso é dispensável se tiverem, cada um, um representante em seu lugar). tudo o resto é dispensável.. acho estranho, mas não deixa também de ser romântico!

8 comentários:

  1. Eu sou muito honesta... idealizo desde pequenina exactamente o contrário.
    Acho que esse dia é para mim (e para ele) o mais importante, até ter filhos claro, mas acho que nos damos ao direito de tudo!
    Ok que sou muito estravagante no que toca a vestidos e odeio o branco, mas desde que esteja "casa cheia" a brindar comigo, estarei feliz :)

    Aguardo o dia do pedido... :P

    Já agora, usaste sapato azul? Eu sempre quis usar sapato tigress ou rosa barbie!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *confesso que o casamento nunca foi importante para mim e sempre disse (mesmo àquele que hoje é o meu marido) que não queria casar. apesar disso ele pediu-me em casamento! e se é para casar, então que seja à grande. e assim foi, tirando a igreja, claro.

      *mesmo o vestido não queria que fosse comprido, mas dos curtos que vi não gostei de nada, por isso lá tive que me contentar com um comprido.

      *quanto à cor não queria que fosse o branco branco, mas também não gosto de cores muito fortes ou sequer misturadas (para ter cor é num acessório!), por isso acabei por ir de pérola (acho que era pérola!). mas também não queria ir de "branco" dos pés à cabeça. véu não levei, collants também não, e o sapato foi de um azul lindo. =)

      Eliminar
    2. *hmmm isso agora vai ficar para a altura certa!! =)

      Eliminar
  2. Eu casei-me a uma quinta feira, e o meu vestido era roxo :)

    ResponderEliminar