27 de junho de 2012

*com a cabeça nos livros


*nos últimos dias tenho andado mais ligada à leitura. quero ver se acabo os dois livros que estou a ler, mas a coisa não se encontra fácil de concretizar. quero poder dedicar-me mais aos autores portugueses.. apesar de ter lido bastantes na altura do liceu, porque era obrigatório, tenho a perfeita noção que não tenho cultura  portuguesa nenhuma no que à literatura diz respeito.. tenho que me aprofundar mais no assunto, mas recuso-me a começar um terceiro livro enquanto não acabar os dois que me vêm perseguindo há uns meses...

8 comentários:

  1. Por acaso só consigo começar um de cada vez, só quando o acabo é que passo ao próximo.
    Concentro-me tanto na história e fico tão vidrada naquilo que há dias acabei um e fiquei com a 'lagrimita' no olho (ok que a história também era um pouco trágica) porque aquilo já fazia parte da minha vida e do meu dia a dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *já eu não consigo se não tiver pelo menos dois.. tenho que ir trocando e tal, a não ser que a estória seja de tal modo absorvente que não o consigo largar..

      Eliminar
  2. Corajosa. Eu leio sempre um livro de cada vez. Nunca me aventuro com dois ou mais, porque sou uma devoradora tão grande de livros que se andasse a ler dois ao mesmo tempo, não fazia mais nada :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *agora fico-me pelos dois, mas quando era mais nova era aos 3 e 4.. quando ia para cama decidia qual ia ler nessa noite. entretanto deixei-me disso e reduzi.. =)

      Eliminar
  3. Acontece-me muitas vezes deixar os livros a meio e iniciar outros... beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *eu tenho sempre que os acabar, principalmente se tiverem sido oferecidos.. =)

      Eliminar