22 de junho de 2012

*culinárioexcluída!

*não sei se a palavra existe, mas é mesmo o que eu sou. não gosto de cozinhar e, como tal, acabo por não tentar inventar muito - como devem calcular o habitante masculino queixa-se um bocado.. mas o que fazer? não gostamos todos das mesmas coisas!!

*bom, apesar disso, não tenho eu outro remédio que cozinhar e faço-o, mas a muito custo. aparentemente  até cozinho bem - pelo menos toda a gente diz bem dos meus cozinhados -, mas cozinho bem comida propriamente dita, não doces e bolos e tartes e afins.. 

*a pedido do habitante masculino, lá me aventurei no mundo da doçaria e este ano já aprendi a fazer dois bolos! são é os únicos que sei fazer. mas isso não interessa nada, o que interessa é que estou a fazer um esforço. e como tal, palminhas para mim... 

*hoje vou ter uma festinha na escola onde estive a aprender alemão - a Sommerfest - que é não só a festa de encerramento de mais um ano, como também uma festa de convívio para toda a estrangeirada que lá andou. ora, a dita festa só existe se a estrangeirada participar com "cenas" típicas do seu país, que pode ser comida, bebida, música, blá blá blá... ora, isto significa que hoje vou pôr as mãos na massa, com as outras duas tugas que lá andam também, e vamos fazer qualquer coisa comestível. e o que é que elas decidiram fazer?? pastéis de nata! pastéis de nata?? eu, que sou totalmente culinárioexcluída?? medooo, mas ok, vamos lá ver como a coisa corre!! 

*vou mas é ver um vídeo como fazer aquilo e rezar para que a coisa corra bem! lolool

8 comentários:

  1. Faz uma saladinha de atum com feijão frade que é bem típica ;) e uma serradura também não tem nada que enganar. Fazes um brilharete, toda a gente lambe os dedos e é a coisa mais fácil do mundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *lolol essa saladinha de feijão frade não era nada mau pensado não senhor... mas depois ainda tinha que levar pratos e talheres e isso é uma chatisse..

      *estive a ver o filme e não me pareceu nada difícil, até para mim que sou uma trenga.. se ficar bem e estiver bom depois partilho o dito vídeo.. =)

      Eliminar
  2. Boa sorte!! Eu até gosto de cozinhar...mas usualmente é o Homem Mais Sortudo do Planeta que o faz, para eu poder cozinhar com prazer preciso de estar descontraída e com espírito para isso. Os doces também é ele que faz..eu só mesmo doces de colher. Aquela coisa do chegar a casa e cozinhar todos os dias... fica para ele. Ele cozinha eu lavo a louça. Faz um leite creme!!! Compras um daqueles de pacote e pumba!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *sortuda... bem que eu gostava que fosse o habitante masculino a cozinhar, mas não tenho muita sorte!

      Eliminar
  3. Sempre fiz muitos doces e muito melhor que pratos (típicos então sou um terror).
    Como te entendo lol!
    Pasteis de Nata não deve ser nenhuma coisa fora do normal, e pelo que sei até nem demora muito tempo a fazer.
    Depois quero ver o resultado final :)
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. ahahah
    eu sou comá ti. culináriocoisas!
    odeio cozinhar e geralmente só vou para a cozinha com vontade quando estou a fazer outra coisa ainda mais chata! ahah
    e aprender a fazer sopa?! que martírio! :O

    queremos ver o resultado después :D
    dá-le!

    ResponderEliminar
  5. Eu estava tramada também. O mais certo era levar uma panela de sopa de couves e feijões como a minha avó faz. lol

    ResponderEliminar
  6. Eu doces até gosto de fazer, tudo o resto não :S Depois partilha o resultado da aventura ;)

    ResponderEliminar