23 de junho de 2012

*há coisas que me fascinam

*não sei se têm noção, mas aqui na Alemanha os apartamentos não têm número, apenas número do prédio, o que faz com que tenhamos que ter na caixa de correio, campainha e porta de casa o nome, vulgo apelido!! se não tiverem, não recebem correio nem visitas ou encomendas. como será de calcular, temos isso tudo! apesar disso, há pessoas que decidem não ter o nome na porta, obrigando as pessoas que não os conhecem a ir perguntando por eles escada acima a ver se alguém abre a porta...

*outra coisa fabulosa é que quando se recebe uma encomenda registada, o carteiro, se não encontrar o respectivo destinatário, pode deixar a dita cuja à guarda de um vizinho, deixando depois na caixa de correio um papel a dizer que a encomenda ficou com fulano tal. e se não for registada deixa mesmo à porta.

*eu até percebo que seja mais cómodo, já que evita uma deslocação ao correio, mas sinceramente é algo que me faz alguma comichão... deve ser por eu ser tuga! estão a ver isto a acontecer em Portugal?? ya right..

4 comentários:

  1. Por acaso somos muito organizadinhos. Até o facto de termos o codigo postal todo xpto.
    Aí fazem filas? Reparei que em italia não há muito disso. E quando há, furam-na :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *filas?? depende.. lolol nos correios onde vou fazem e respeitam, mas também é um espaço pequeno e fica difícil não respeitar, mas nos autocarros não fazem e nem sequer respeitam quem já lá está e nos supermercados fazem, óbvio, mas se virem um espacinho passam à tua frente e agem como se fosse a coisa mais normal do mundo.

      Eliminar
  2. Isso é realmente uma coisa muito estranha...alguma vez eu confiava o meu correio a um vizinho! Nunca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *pois, mas o pior é que não se tem outro remédio: quando chegas a casa, tens um papel na caixa de correio a dizer que a encomenda está em casa do vizinho. não gosto nada, mas que hei-de fazer?!

      Eliminar