12 de junho de 2012

*inspira..expira..

*este é o meu lema de hoje! depois de ter passado a noite quase em branco - acordei às 3h15, contei os segundos, os minutos, as horas, a claridade começa a bater na minha janela por volta das 5h e adormeço do nada -, sou acordada às 8h30 com o fulano que toma conta de todos os blocos residenciais do meu senhorio a cortar a relva e a aparar os arbustos com um qualquer aparelho que faz uma barulheira descomunal. 

*really??? não percebo o que se passa na cabeça desta gente para achar que tudo o que é trabalho tem que começar por volta das 8h. people, o dia tem 24 horas. podem deixar as primeiras 10h para os desocupados (como eu) dormirem???

*continuando... não fiquei muito contente, como devem calcular, mas pensei para comigo: relax.. tens é que arranjar maneira de aquilo não importunar o teu sono de beleza. pois bem, saquei de uns tapões para os ouvidos que trago sempre comigo (os meus problemas de enxaqueca a isso obrigam), coloquei-os e voltei a deitar-me. não impedem a passagem total do som, mas ajudam imenso.. e assim fiquei: com tampões para os ouvidos coloridos e uma daquelas cenas nos olhos para tapar a luz (não me lembro do nome e também não estou com grande vontade de procurar - sim, também preciso disto porque nesta terra é raro haver persianas, e a minha casa não as tem, e as cortinas que tenho não são suficientes). linda figura!!

*voltei a adormecer, acordei às 10h45 e às 11h o fulano terminou o seu trabalho!

10 comentários:

  1. Bem, que nervos! Só de imaginar...
    Acho que o vizinho precisa de uma lição de boa vizinhança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *mesmoooo.. mas esta gente é assim. o dia começa o mais cedo possível (já vi gente a sair do supermercado com compras na mão às 8h da manhã!!), para depois também acabar cedo.

      Eliminar
  2. Quando estive em casa desocupada durante uns meses apercebi-me disso tudo, e principalmente as pessoas que tiram férias no Verão metade delas metem-se nas limpezas logo de manhã (7h...) e outra metade pendura quadros nas paredes :x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *é para terem tempo de fazerem tudo!! lolol

      *por aqui normalmente começam as limpezas por volta das 10h, mas quando estava a ter aulas de alemão todos os dias de manhã, acordava era ao fim-de-semana por volta da mesma hora com as limpezas dos vizinhos.. fantástico!!

      Eliminar
    2. É mesmo aquela sensação (falo por mim) de sair da cama com um ar desgraçado, de pijama sabe Deus de tão torcido e amachucado, ir direita à porta da tal pessoinha e ameaçar dar-lhe com o aspirador na cabeça!

      lol mas acabo por não fazer nada :P

      Eliminar
    3. *exactamente!!! e quando a barulheira vem da rua, é abrir a janela e atirar com qualquer coisa que cause estragos para cima do perturbador matinal!!

      *mas sou como tu: limito-me a "rezar" que acabe depressa.. lol

      Eliminar
    4. Somos pessoas educadas pronto... como diz a minha mãe e muito bem "nunca responder na mesma moeda" :)

      Eliminar
  3. Grrrr. Eu ficava fula também.
    Estou completamente solidária contigo, pois sou mesmo daquelas pessoas incapazes de dormir com barulho ou luz. O meu estore é fechado totalmente e se ouvir barulho tenho de tapar a cabeça com uma almofada, o que nem sempre funciona. A sorte é que vivo num local calmíssimo onde o máximo que me acorda é o ladrar do meu cão ou dos cães das casas vizinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *tal e qual, luz e barulho fazem com que desperte logo. estou aqui há quase um ano e ainda não me consegui habituar à claridade. vem um raiozinho e lá estou eu acordadíssima..

      *felizmente esta zona é só residências, pelo que barulho de rua não tenho. o pior são o raio dos vizinhos que, porque se deitam com os galos e acordam com as galinhas, acham que eu tenho que fazer o mesmo.. enfim..

      Eliminar