15 de junho de 2012

*o que fazer??


*estou com uma dúvida existencial.. o habitante masculino vai amanhã para Köln, ou Colónia, versão portuguesa, para uma jogatana de magic, e eu não sei se fico em casa ou se vou para andar a passear sozinha. as minhas questões prendem-se com:
  1. já conheço Köln. estivemos lá já por duas vezes, sendo que numa passamos quatro dias de um lado para o outro a conhecer a fantástica cidade que é. se nunca lá tivesse estado ou se tivesse sido uma visita muito rápida, não tinha dúvidas nenhumas e a questão estava resolvida há muito: ia! mas como já conheço...
  2. para ir tenho que me levantar às 6h - da manhã bem entendido!! é para ir de comboio e ele tem que lá estar por volta das 9h30 - a viagem demora duas horas, portanto temos mesmo que sair cedo. a outra opção prende-se com o ficar na cama até tarde e depois estupidificar no sofá o resto do dia..
  3. o tempo! as previsões dão chuva fraca para o dia de amanhã. minha gente, andar a passear à chuva é uma seca.. já tive, mais do que uma vez até, essa experiência e confesso que não gosto: não se aproveita a cidade em todo o seu esplendor e é incomodativo para xuxu.
  4. não sei a que horas vimos embora. ele vai com mais dois para o torneio e ficam à espera uns dos outros, por várias razões, sendo uma delas a viagem de comboio de volta, uma vez que o bilhete é o mesmo para todos, eu incluída se for. ora isso pode implicar ficar lá até à noite, porque depende até que lugar consegue cada um deles chegar.
*e, pronto, é isto.. não sei o que fazer e convém decidir até hoje à noite..

14 comentários:

  1. Eu no teu lugar ia ;) Pode ser que entretanto não chova e consigas visitar algo que não tenhas tido oportunidade.

    ResponderEliminar
  2. "estupidificar no sofá o resto do dia" não me parece boa opção, depois ainda te bate o sentimento de arrependimento e só pensas "eu deveria ter ido e provavelmente a esta hora estaria a fazer algo de mais útil".
    Sempre tive curiosidade de conhecer Colónia, está aí uma amiga minha que recomenda bastante a minha ida, ando a planear ir talvez para o ano.
    Recomendas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *recomendo mesmo!! Colónia é uma cidade fantástica para se visitar: muito para fazer, muito para ver e muito bonita.

      *acho que deves vir e se tens lá uma amiga, ainda vai ser melhor, já que ela sabe o que vale a pena ver e por onde andar. aproveita!! =)

      Eliminar
    2. *eu gosto muito da altura do natal, aliás, o mês de dezembro até ao natal. sei que está frio, é um facto, mas o mercado de natal é fantástico!! acho que merece a visita..

      *e aproveitas a onda, pegas no comboio e, se eu ainda cá estiver, vens visitar-me e ficas a conhecer Münster, que não tem nada a ver com Colónia. =)

      Eliminar
    3. Em Dezembro viajei para Londres e arrependi-me e não me arrependi ao mesmo tempo :)
      Arrependi-me porque apanhei temperaturas negativas e foi mesmo muito dura e sofrida toda a semana. Por outro lado a época de Natal é a mais bonita para se viajar para sítios com muito comércio, ruas enfeitadas, etc...!

      De qualquer forma o teu desafio parece-me muito bem, visitava-te e conhecia mais um sitio para ficar na memória :) Munster!

      ** fiquei a pensar nisso **

      Eliminar
    4. *sim, no inverno tem o inconveniente de ser bastante frio, mas também não é nada que um bom agasalho e respectivos acessórios não resolvam..

      *então pensa, mas pensa com carinho!! =)

      Eliminar
    5. Ficas aí até quando?
      Indefinido não é?

      Eliminar
    6. *até ver, para sempre.. (credo, espero que não...)

      *agora a sério, não há perspectivas de mudança, mas nunca se sabe..

      Eliminar
  3. Eu ia na mesma. É sempre bom voltar aos lugares de que se gostou e revê-los com outros olhos. :)

    ResponderEliminar
  4. *sim, têm razão, acabei de decidir que vou! =)

    *sei que o tempo vai estar bem horrível, mas ainda assim vou aproveitar para ir.. o pior que pode acontecer é entrar num qualquer museu e não sair de lá de dentro!! eheh

    *bigadaaa pela ajuda!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Hmmmm boa! Mas aviso-te já, acordas primeiro!!! =P hehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *pois tinha que ser... não sabes que só vou por tua causa??? então tu devias acordar primeiro, tratares de ti, acordares-me com beijinhos e preparares-me o pequeno almoço!!! =P

      Eliminar
    2. Vou pensar nisso...depois comunico!!! =D

      Eliminar