18 de junho de 2012

*pedido de ajuda

*gente linda e assídua aqui das minhas divagações, preciso da vossa ajuda, já que a falta de imaginação é coisa que escassa por estes lados. 

*como sabem, e quem não sabe fica a saber, sou jurista de formação e advogada de profissão, sendo certo que estou sem trabalhar há quase um ano. desde que vim para a Alemanha viver.

*como tempo livre é coisa que não me falta, estou a pensar em criar um novo blog, mas desta feita uma coisa mais para o séria. o objetivo é ir falando sobre temas de direito, tirar dúvidas que possam ter e mesmo aconselhar no que for preciso e conseguir, utilizando - e atenção que isto é muito importante! - linguagem acessível ao comum dos mortais, uma vez que tenho noção que esse é talvez o maior problema na comunicação entre advogado e cliente.

*posto isto, precisava da vossa ajuda para encontrar um nome para o dito blog. ando aqui às voltas com a cabeça, mas não consigo chegar a bom porto.. no que foi pensado por mim e pelo habitante masculino até agora foi:
  • DIREITO em português
  • DIREITO por linhas tortas
  • um passeio pelo Direito
  • DIREITO para todos
*têm vossas excelências outras ideias??? 

*fico desde já muito agradecida pela ajudinha que possam dispensar aqui à minha pessoa! 

13 comentários:

  1. Não sabia, fiquei a saber. :)

    "Conversas com Direito", "SimpLex" e agora fiquei a pensar... lol mas gosto do "Direito por linhas tortas". ;)

    ResponderEliminar
  2. *obrigada!! =)

    *estive a ver a disponibilidade e nada feito. já se encontra ocupado...

    *lembrei-me também de Direito às avessas. que tal??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Direito ás avessas também gosto... a questão que se coloca sempre nestas coisas é... a ideia que isso transmite!
      Mas se souberes organizar bem a informação toda acho que resultará na perfeição ;)

      Eliminar
  3. eu acho que direito às avessas já existe... e que tal "Dire(i)to ao assunto"??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *direito às avessas não existe. fui ver, mas gostei da tua opinião... hmmm.. vou ver!

      Eliminar
  4. *pronto, já me decidi.. entretanto terão notícias!! =)

    *obrigada a todas! =)

    ResponderEliminar
  5. Bolas...vim tarde de mais :S

    Bem...fico a aguardar novidades :)

    Beijinhos e boa sorte com o novo blog ;)

    ResponderEliminar
  6. Arrrgh! Apaguei o meu coment enormeeee!

    Dizia algo como: tou como a Sue. Too late!

    Mas olha. Great idea! Sabes q blogs sobre assuntos serios sobre os quais as pessoas nem sempre têm onde recorrer, funcionam! :)
    A tese de mestrado de uma amiga minha foi sobre um de finanças pessoais. É incrivel ver como as pessoas recorrem a um blogpara esclarecer duvidas sobre financas!

    Good luck R!

    ResponderEliminar
  7. Olha, antes de mais nada... Parabéns pela ideia. Acho uma iniciativa óptima, que te ajudará a manter ligada à área e de certeza que será muito útil para quem te vai ler. Quanto ao nome fico ansiosa para saber qual escolheste. Depois publica aqui novidades :)

    ResponderEliminar
  8. Estou a ver que seguiste o meu conselho... Se precisares de alguma coisa é só dizeres...

    ResponderEliminar