26 de julho de 2012

*Deutsche Post

*passo a vida a ouvir dizer que o serviço prestado pelos CTT não presta, que é só falhas, que isto e aquilo. minha gente, se acham que o serviço dos CTT é mau é porque não conhecem mais nenhum.

*das pessoas que conheço que vivem ou viveram no estrangeiro, chegam todas à mesma conclusão a que eu cheguei também meses atrás: não há serviço postal melhor que o nosso! 

*passada a fronteira, só tenho conhecimento directo do alemão e posso dizer que é muito mau. quando sei que me foi enviada alguma encomenda fico sempre com o coração nas mãos, pois nunca sei se vai chegar sem me chatear ou não. e mesmo o serviço postal normal - simples cartas, portanto - é de bradar aos céus: já tive cartas e encomendas que foram devolvidas por inexistência de morada ou com a menção de que ninguém com aquele nome ali vivia (???), já recebi cartas rasgadas, já recebi jornais e revistas completamente amassados.. enfim, serviço de bosta, para não dizer outra coisa..

*estou à espera de uma encomenda registada que foi enviada de Portugal 4ª feira passada. hoje é 5ª feira e aqui há entrega de correio ao sábado também.. por isso pergunto: onde é que raio ela anda?? ora aí está uma boa questão.. já falei para a pessoa que a enviou e estou à espera de saber o número do registo para lhe poder seguir o rasto. haja paciência!!

10 comentários:

  1. Em Itália é o mesmo. Há 11 anos a minha mãe enviou-me o carregador do tlm no início do mês de agosto, nunca chegou lá nem foi devolvido.

    Mencionei o assunto a uma professora e ela riu-se às lágrimas e disse que tinha sido má ideia, porque os correios não funcionam 'e basta'.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *também já tinha ouvido cobras e lagartos do italiano. a minha tia viveu lá e ora recebia encomendas abertas em que faltava alguma coisa, ou não chegava de todo.. enfim, a verdadeira tristeza!!!

      Eliminar
  2. Ai coitada. Não fazia ideia que seria tão mau.
    E dizemos nós mal das nossas coisas hã? Somos mesmo totós!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *muito mau mesmo.. nós queixamo-nos muito, mas o facto é que funcionamos muito bem em muita coisa. se soubesses o quão atrasados eles estão em serviços e afins, bradavas aos céus!!

      Eliminar
    2. Mas como isso é possível? E depois intitulam-se como os líderes da Europa, e os mais sabedores de todas as coisas! Enfim...

      Eliminar
  3. Eu tenho más experiências com os CTT, há mais de trinta anos.
    Fico feliz por não ser o único. eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *por acaso nunca tive problemas com os CTT. claro que volta e meia há atrasos e enganos nas moradas, mas fora isso nunca recebi nada em mau estado. os meus problemas são mesmo é com o Deutsche Post. estes sim dão-me cabo da paciência..

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. O exemplo que tenho é o de Angola e só me vem uma palavra à cabeça:

    CONFUSÃO!!

    Os nossos CTT não são perfeitos mas funcionam!! E é esse o objectivo..funcionar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *infelizmente não há serviços sem falhas...

      Eliminar