9 de julho de 2012

*finanças


*uma das vantagens - para mim é mais uma desvantagem! - de não estar a trabalhar é ter todo o tempo do mundo para tratar do que for necessário na nossa vida aqui: bancos, seguros, finanças, etc etc. assim sou eu que trato de tudo, deixando o habitante masculino livre dessas tarefas mais chatas.

*hoje fui tratar do IRS alemão. estando o português tratado e totalmente resolvido, chegou a altura de mexer as minhas perninhas até ao serviço de finanças para fazer a declaração. começo desde já por dizer que fui "enganada" e acabei por ir ao sítio errado. em todo o caso, a viagem acabou por não ser em vão já que o senhor que me atendeu foi super simpático: além de falar inglês (há assuntos que preciso mesmo de entender tudo o que me dizem e aí tento sempre falar em inglês já que o meu alemão ainda não é suficiente), preencheu grande parte da declaração com os elementos que levei, deu-me os contactos do serviço onde tenho que ir e ainda me deu o telefone dele para o caso de ter algum problema no outro serviço. digam lá que não foi fofo?? amanhã vou ao serviço certo com a papelada devidamente assinada e espero que fique feito..

3 comentários:

  1. Tal e qual como em Portugal...
    Ps- eu não sou um robô...e sou pitosga...

    ResponderEliminar
  2. Olha de facto foi muito amoroso :)
    Aqui nem daqui a um milhão de anos os senhores serão simpáticos a esse ponto. Eu ainda há tempos tive de ir às finanças pedir informações e não tive razão de queixa, pois explicaram tudo e ainda obtive uns breves sorrisos e no final um "Boa sorte". Mas daí a preencherem-nos os papéis ou dar o nr de tlf vai mesmo uma grande diferença lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *exacto! eles até são simpáticos se estiverem em dia sim, mas daí a disponibilizarem-se para este tipo de coisas vai um grande passo. ainda bem que estes não são nada assim.. =)

      Eliminar