20 de julho de 2012

*iBooks e LeYa




*quem me conhece sabe que gosto imenso de ler. claro que há alturas em que leio mais que outras, livros que puxam mais por mim que outros, mas o prazer da leitura existe sempre.

*apesar de preferir ler em papel - adoro o cheiro dos livros, o sentir as folhas entre os dedos, o sentir o peso do próprio livro, adoro adoro adoro!! -, consigo perceber os benefícios e as vantagens de ler num qualquer tablet:
  1. é ecológico
  2. é de fácil arrumação
  3. não pesa
  4. podemos andar com imensas obras
  5. (de repente não me lembro de mais nenhuma - se se lembrarem digam)
*tendo cá por casa um iPad, temos duas aplicações disponíveis: o iBooks e o LeYa, funcionando os dois de forma muito semelhante, apesar de achar que o LeYa ainda está a precisar de melhorar umas quantas coisas... no que à leitura diz respeito, a diferença entre um e outro reside em o primeiro ter livros de graça disponíveis e ter poucas opções em português e o segundo de, apesar ter de se comprar, serem todos em português. não é que me chateie ler em inglês, mas prefiro ler em português!

*posto isto, já estou à procura de uns quantos livros para me ir entretendo e, mais importante que isso, para poder levar nas férias! =)

8 comentários:

  1. Concordo contigo, é um meio muito mais prático de ter acesso aos livros e eu gostava muito de ter um gadget desses mas é um investimento um bocado doloroso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *tens sempre a opção do kindle que é bem mais barato.. a única questão é que só dá mesmo para ler, mas se gostares mesmo de ler e se quiseres ter várias opções de leitura é uma solução..

      Eliminar
  2. Como faço bastantes viagens e adoro ler essa foi a solução para não andar com peso a mais na bagagem; gosto muito mais de ler em papel, manusear o papel, sentir o cheiro do papel mas, esta é uma solução.
    Já usaste o dominiopublico.pt? É um site brasileiro de partilha de livros; tens centenas de livros à tua disposição, em português, para descarregares gratuitamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *não conheço e tentei aceder e não consigo. talvez seja por estar na Alemanha, já que há muitas coisas que não tenho acesso a partir daqui... mas assim que chegar a Portugal vou tentar. obrigada pela dica. =)

      Eliminar
  3. Boa!
    Vou sacar a Leya e cuscar o dominiopublico.pt
    Gosto tanto de dicas boas! :D

    Btw, ando sempre com o ipad atrás agora. Além dos livros do relax, tenho também os pdfs com material para a tese.
    O meu melhor investimento! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *é de facto do melhor que se pode ter: dá para quase tudo e permite carregar uma data de "material". é fantástico!! =)

      Eliminar
  4. COnfesso que nada me faz mudar do papel para o digital.
    Quem sabe um dia... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *para mim não há nada como o papel, sem dúvida, mas em viagem tenho que me render às evidências..

      Eliminar