24 de julho de 2012

*oh delícia..

Photo by R!
*apresento-vos a minha mais recente experiência da cozinha: tarte de pastel de nata! como já devem ter reparado, já lhe dei uma "trinca" e só digo isto: está verdadeiramente deliciosa!!!

*ultimamente tenho andado não só muito gulosa, mas também a tentar dar algumas provas na cozinha e aparentemente até tenho jeito para a coisa.. não sei o que se passa comigo.. é bicho que andar no ar, só pode! ahah

*e vai mais uma "trinca" aqui para o je.. hmmm

14 comentários:

  1. ahahah
    eu tenho que deixar de cá vir! então emagreci 6 ou 7 kgs para pô-los em cima no teu blog eheh

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. *está mesmo boa está.. não faz é bem à linha..

      Eliminar
  3. Se tivesse uma coisinha dessas cá em casa não era só uma trinca que dava :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *tem que ser aos pouquinhos.. mas a verdade é que dá vontade de comer tudo tudo de uma vez só! =)

      Eliminar
  4. ai jasuuuuus!!!! "R!" eu também tenho andado super gulosa, não sei o que se passa comigo. Primeiro era da TPM, depois era do período e agora só pode ser carência. Lol. Que não é normal não é...mas no fundo o que eu gostava mesmo era que me desses a receita :D Publica aqui! bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *lolol é o que eu digo: só pode ser bicho que anda por aí.. =)

      *claro que sim. eu partilho tudo (quase..) =) então aqui vai:
      Ingredientes:
      - uma massa folhada (não sei fazer a massa e sem sequer tento, portanto compro já prontíssima a ser usada)
      - 4 gemas
      - 6 colheres de sopa bem cheias de açucar
      - 1,5 colheres de sopa bem cheias de farinha maizena (cá não há farinha maizena, por isso fiz com farinha de trigo e a coisa resultou na perfeição)
      - 500 ml de leite frio com umas gotas de aroma de baunilha a gosto

      Preparação:
      Forrar a tarteira com fundo amovível com a massa folhada.
      Num tacho mexer muito bem os ovos com o açucar. Depois juntar a farinha e mexer tudo muito bem. Por fim juntar o leite com as gotas de aroma de baunilha e voltar a mexer.
      Levar ao lume e mexer sempre até o creme engrossar.
      Retirar do lume e colocar o preparado sobre a massa.
      Levar ao forno, previamente aquecido, a 180º durante 40 minutos ou até ter a cor dos patéis de nata.
      E voilá, temos tarte!!!

      Eliminar
  5. Respostas
    1. *também gosto bastante, mas preferir, prefiro o próprio pastel de nata!

      Eliminar
  6. Ai que óptimo aspecto. Tens imenso jeito para os doces =)
    Eu também adoro fazer doces (como já deves ter reparado eheh)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *eu não sou nada doceira. ultimamente é que me tem dado para experimentar fazer coisas novas. =)

      Eliminar