11 de julho de 2012

*zumba



*hoje saí de casa determinada a fazer duas aulas no ginásio: zumba e step. step costumo fazer todas as semanas e adoro e não tem nada de especial, step é step. 

*mas antes da aula de step há uma de zumba. já tinha assistido por diversas vezes à parte final da aula, enquanto esperava, e sempre pensei que aquilo não exercitava muito o corpo já que basicamente é dança, pelo que achei que não me ia cansar e que aguentava perfeitamente depois a de step. não podia estar mais enganada: zumba é puxado para xuxu!!! basicamente é à base de músicas latinas super mexidas e as coreografias, apesar de simples e fáceis de decorar, puxam imenso pelo corpo. ainda a aula não ia a meio e já eu suava que nem um porco - linda imagem esta!! - e estava super cansada.. e posso dizer que adorei!!! uma pessoa farta-se de cantar (neste caso só eu mesmo já que as músicas eram em espanhol e em português - do Brasil! - e as alemãs não sabem ou percebem), dançar e mexe todos os músculos do corpo.. é simplesmente fantástico!! uma pessoa fica logo bem disposta e mesmo que não tenha a melhor coordenação acompanha com grande facilidade.. gostei mesmo muito e é para manter!!

*apesar de estar completamente rota, acabei por fazer step na mesma. por isso foram duas horas de exercício e de saltos. claro que agora estou aqui nem posso e dói-me as perninhas e o rabiosque.. enfim, é o preço a pagar para (tentar) manter a linha!!

4 comentários:

  1. Muito bem!! Assim é que é, mulher de força e que nos inspira :)

    ResponderEliminar
  2. Zumba?!
    Nunca tinha ouvido falar; vou investigar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *investiga sim, que vale bem a pena! para quem gostar de se abanar bem entendido..

      Eliminar