5 de agosto de 2012

*domingos de seca

*os domingos são daqueles dias com duas faces: são óptimos porque constituem o segundo dia de descanso, mas são, em contrapartida, a véspera de mais uma semana de trabalho, pelo que acabam por estragar logo o prazer todo. 

*na Alemanha são especialmente maus.. enquanto nas grandes cidades sempre existem imensos museus abertos (e viva o turismo), nas cidades mais pequenas nem por isso. temos o zoo, as piscinas e alguns salões de jogos e já não é mau. o comércio é proíbido. e a nível de restauração também nem tudo está aberto - e ainda que estivesse, a pastelaria é tão má tão má que nem sequer existe vontade de lá passar umas horitas.  a única coisa que se faz, se não estiver a chover ou frio, é dar longos passeios de bicicleta ou praiar nos jardins, coisa de que não sou muito adepta. resumindo: são dias chatos e aborrecidos. e por causa deles eu fico irritadiça e deveras aborrecida.

*tenho saudades de poder ao domingo escolher o que queria fazer: se passar horas no café, se ir gastar dinheiro em compras, se ir ao cinema, se ir à praia (mesmo de inverno gosto de passear na praia), se combinar qualquer coisa com amigos, se ir visitar a família, se ficar em casa porque não me apetece fazer nenhum, se se se.. 

*oh seca de terra esta!! já me está a causar urticária.. e com as saudades de Portugal a apertar, a coisa não está a ser nada fácil, nada fácil mesmo.

6 comentários:

  1. Cheia-me que com o aproximar do dia de regresso, as saudades e a nostalgia anda por ai não é?
    Mas tens toda a razão, os domingos são dias com duas faces, e se por ai é assim imagino que ainda pior uma pessoa se sente :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *também sim, mas não só. a última vez que aí estive foi no natal e apenas uns míseros 10 dias, e isso foi à quase 8 meses.. já ando mesmo louca!!!

      Eliminar
  2. Como te compreendo R!

    Quanto mais tempo por cá passo, mais adoro o nosso Portugal!!

    Beijinhos e não desanimes =)
    Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *my feeling exactly!!! =)

      *faço por não desanimar, mas nem sempre é fácil.

      Eliminar
  3. Desde miúda que sinto o Domingo como um dia estranho;
    é um dia bipolar.
    Vá coragem querida, já só falta um pedacinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *sim, já só falta um pedacinho mesmo!! =)

      Eliminar