28 de outubro de 2012

*e assim, de repente, estão..

{Photo by R!}

*ora nem mais, -4º!!! gosto tanto... quem olha pela janela nem acredita no frio que está lá fora. quando acordei, entrou quarto dentro - não sei se já disse, mas não tenho persianas e os cortinados não tiram completamente a luz - um sol fantástico e digno de um belo dia de verão. como a hora mudou pensei: bom, já devem ser umas 10h, por isso toca a levantar. qual quê, 8h30 minha gente, 8h30!!! bom, lá comi e quando abri a janela para deixar respirar a casa, ia morrendo com o frio que vinha da rua.. como aqui o aquecimento está ligado 24h/dia, uma pessoa nem tem bem a noção do que se passa lá fora, por isso é que antes de sair, toca a ir ao telefone ver a maravilhosa temperatura que se faz sentir.

*hoje é dia de Herbstsend, o que significa que as lojas estão abertas das 13h às 18h - acho que, algures no tempo, já tinha dito que ao domingo está tudo fechado, incluindo os parcos centros comerciais que possam existir. mas parece que quatro vezes por ano (ou coisa semelhante) e durante o advento tal não se verifica, pelo que hoje é dia de ir novamente à cidade fazer comprinhas. agora resta é saber se o habitante masculino quer sair de casa e ir passear ao frio...

6 comentários:

  1. Ufa aqui por Rostock estão uns agradável 6 graus :)
    E tal como por aí o sol também esta radioso!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ai...valha-me Santo António... Eu esta manhã apanhei com um ventinho, que comparativamente a esse é fresco, e não frio e pensei: Nunca mais chega o Verão!A parte boa é que aí as casas são bem aquecidas!

    ResponderEliminar
  3. Este fim de semana as temperaturas desceram 10 graus aqui, resultado, só vejo kleenex`s á minha volta hehe Aproveita o solzinho por dentro da janela ehehe :) *

    ResponderEliminar
  4. Bemmmmm!! Aqui também arrefeceu, mas nada que se compare.

    ResponderEliminar
  5. Não deve ser nada fácil estar a caminho de ser mamã longe de casa e ainda para mais com essa temperatura! Ou já se sentem em casa? :)

    100manias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *sentir em casa é difícil, não só por causa do frio, como também da língua e de tudo o que nos faz falta, mas já estamos mais acostumados. vai ser um pouco mais difícil quando o bebé nascer, mas tudo se faz.. =)

      Eliminar