25 de outubro de 2012

*para a minha avó


*podia dar este coração a muita gente, mas hoje decidi dá-lo ou, para ser mais correcta, enviá-lo à minha avó.

*tenho 30 anos e ainda tenho os meus quatro avós comigo! e que bem que isso me faz sentir. =) mas infelizmente corro o risco de perder o primeiro.. a minha avó no espaço de um ano ficou muito debilitada e, principalmente para mim que estou longe, noto essa diferença sempre que a vejo. há coisa sensivelmente de um mês foi internada, recuperou e voltou para casa. uma semana depois voltou novamente a ser internada e ainda continua por lá sem grande sinais de melhoria. 

*tenho falado muito com a minha mãe sobre o estado dela e as eventuais melhorias, e aquilo que a minha mãe me diz é que tenho que me preparar para o pior, ao mesmo tempo que diz que não me posso enervar e que tenho que manter a calma. sempre que o telemóvel toca e aparece "mãe" no visor, o meu coração parece que pára: porque raio me há-de ligar para o telemóvel durante o dia se podemos falar por rede fixa durante a noite?!

*ontem ao final da tarde falei com ela. tem a fala muito arrastada, está muito baralhada e já pouco diz com coerência. por um lado, sabe muito bem ouvi-la, por outro fico completamente em baixo e sinto-me como se ficasse completamente atordoada. 

*sei que ela já não vai para nova, sei que tem muitos problemas de saúde, sei que nenhum deles cá vai ficar durante muito mais tempo, apesar de os querer todos por muitos e bons anos, e sei que é o curso normal da vida. por muito racional que possa ser, não estou preparada para os perder e não sei como me hei-de preparar para receber aquele tão mau-fadado telefonema que me diga o que mais receio tenho de ouvir.

*beijo grande vó!! adoro-te.

7 comentários:

  1. Que texto tão bonito. Muita força!! Sei MUITO bem o que tudo isso é e acredita que é mesmo muito complicado. Beijinhos para ti e para a rua avó :)

    ResponderEliminar
  2. Sei pelo que passas e custa muito, mas muita força!

    ResponderEliminar
  3. R! - Como está a tua avó? Espero que melhor. Bjs

    ResponderEliminar