29 de janeiro de 2013

*a minha pequena serpente

 *diz que a minha filha vai nascer no ano da serpente - segundo o horóscopo chinês. estive a ler sobre o assunto e, de acordo com este site, ela será qualquer coisa como o que infra se descreve - para quem acredita nestas coisas, o que não é de todo o meu caso, mas gosto de dar uma espreitadela.

"Personalidade da Serpente

Todos os nativos deste signo são pensadores profundos, tendem para as perseguições intelectuais e filosóficas, quietamente metódicos e com uma reputação de sabedoria. Ateado o fogo com determinação intensa, odeiam falhar seja no que for.

Ricos em sabedoria e charme, são românticos. 

A serpente gosta de resolver as suas diferenças de uma maneira ou de outra. Se falhar e as coisas não puderem ser estabelecidas ou resolvidas pacificamente, então a seguir declarará a guerra.

Diplomático e popular o nativo da serpente tem a arte da sedução. Este signo é um interessante misto gregoriano emparelhado com a introversão, raciocínio intuitivo ligado com a forma de realizar dinheiro ou negócio.

As serpentes são consideradas seres afortunados com dinheiro e terão geralmente mais do que o bastante para viver a vida em cheio, não obstante a importância que dão ao dinheiro; isto pode ser devido ao facto que as serpentes não gostam de se sentir apertadas ou sem dinheiro. Não são preguiçosas, elas são simplesmente mais activas mentalmente do que fisicamente. As serpentes tendem a deixar para trás um bocado as coisas a fim de as analisar e poder saltar nelas mais tarde. O seu charme, a sua qualidade sedutora confere-lhes uma natureza mais recatada; este signo é perfeitamente feliz se passar um dia inteiro a ler um bom livro e, assim pode  ser confundido como sendo preguiçoso.

A serpente é um tanto insegura e tende a ser uma amante ciumento, possessivo, com um comportamento que pode terminar uma boa relação de amor. Apesar destas tendências, a serpente frequentemente prova que é generosa para com quem ama. Ligeiramente perigosa e esperta, a mente filosófica e intuitiva da serpente geralmente substitui a lógica a favor dos sentimentos e instinto. As serpentes confiarão nas suas próprias reacções de coragem e intuições antes de pedirem sugestões aos outros. Isto faz deste signo uma grande mão na aventura de qualquer negócio, possuindo o cuidado e a destreza necessários para prosseguir.

As serpentes são trabalhadoras duras (quando vêem uma boa razão para o ser!) e possuidoras de uma inteligência afiada. As serpentes têm grandes intuições, uma vez começando vão até ao fim, e esperam o mesmo dos outros. Assim, os seus companheiros de trabalho e empregados terão que saber lidar bem com ele caso contrário poderão sofrer de uma mordedura venenosa. 

Em geral a serpente é generosa e gentil, charmosa e apelativa. A serpente deve aprender a ser humilde. Uma vez as serpentes  tornarem-se mais auto confiantes não terão problemas em assumir a sua própria pele.

A mulher Serpente

Ao falar da mulher serpente,  não se podia deixar de mencionar o seu encanto e beleza tremendos. No Japão, a melhor maneira de elogiar qualquer mulher é dizer-lhe que está dotada com a beleza da serpente (mi-bijin).

Este não é um tipo de beleza provocativo, impetuoso como o do dragão, mas sim uma beleza tocante, seduzindo, enfeitiçando, extasiando. Mesmo as  nativas menos favorecidas do signo - aquelas cuja a beleza não é necessariamente de impressionar as pessoas - podem orgulhar-se do seu poder irresistível de sedução. 

É sempre um prazer ver a mulher da serpente mover-se. Mesmo os gestos mais simples são cheios de graça, elegância, refinamento, e uma harmonia inimitável. Há  um ar eternamente romântico e sonhador nela. Esta é uma criatura saborosa ondeada cujas maneiras são serenas e discretas. Permanece jovem durante muito tempo, os seus músculos recusam tornar-se flácidos e pendentes, e estará no seu melhor por volta da altura da menopausa.

Serpente Água - 1893, 1953, 2013

Assim como a água escoa através de qualquer barreira, também a serpente nascida sob este elemento fará uma introspecção profunda.

Esta serpente é abençoada de um forte carisma e uma natureza inquisitiva. Sempre muito ocupado e materialista, a serpente da água possui habilidades e um grande poder mental de concentração. Pode impedir a distracção e desprezar situações sem importância para o planeamento total e eficaz. Nunca perde de vista os seus objectivos ou sai da realidade. 

Artístico e bom leitor, a serpente intelectual da água é também prático. É perito em controlar as pessoas, assim como as finanças. Não se deixe enganar pela aparência, na realidade esta pessoa particular da serpente tem uma memória longa. Poderia ter a paciência do trabalho combinada com a mordida de uma serpente rei."

2 comentários:

  1. Dizem os japoneses que ter um filho/a serpente em casa é sinal de abundância de dinheiro ahah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *se soubesse tinha mandado vir 2!!! lololol

      Eliminar