13 de janeiro de 2013

*voltou a nevar


*4 semanas depois volta a nevar. começou a nevar já depois das 10h da manhã e continua. os telhados vão começando a ficar brancos, os pequenos jardins aqui perto de casa começam a perder o verde e a ganhar o branco da neve que se começa a instalar. as poucas crianças que estão na rua a brincar, divertem-se a tentar apanhar os flocos de neve com a boca.

*adoro quando neva. a paisagem branca à nossa volta fica simplesmente fabulosa... será que vai continuar assim nos próximos dias? será que vamos voltar a ter neve por todo o lado e não simplesmente um rasto que se perde ao fim de umas horas?

*por aqui, dizem os locais, não é costume nevar muito. neva todos os anos, mas não em quantidade suficiente para fazer bonecos de neve por todo o lado. gostava de ter essa experiência, se bem que não seria muito bom para a minha pessoa, já que como descoordenada que sou, era bem capaz de me estatelar no meio do chão por causa do gelo, facto, aliás, que este inverno já quase aconteceu uma meia dúzia de vezes.

4 comentários:

  1. Aii aproveita bem a neve. É taooo lindo.
    Mas também acredito que se for muita neve e muitos dias seguidos a nevar, seja menos agradável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *sim acho que muita era capaz de não ser muito agradável, mas como nunca experenciei tal facto - esquiar não conta para todos os devidos efeitos -, não consigo opiniar. o que não gosto mesmo é que me neve em cima: ficar com of flocos colados à cara e ao cabelo é por demais desconfortável..

      Eliminar
  2. Respostas
    1. *lolol eu gosto de ver tudo branco, mas comfesso que não acho piada a que me neve em cima. é frio e chato..

      Eliminar