28 de fevereiro de 2013

*cartas, búzios e outros que tais


*confesso que sou daquelas pessoas que, quando pega numa qualquer revista ou jornal, vai ler o seu signo, apesar de não acreditar em patavina do que lá vem escrito. não sei porque leio, talvez para "saber o que os astros me reservam" ou talvez para dar umas boas risadas.. 

*enquanto estou de volta do computador, liguei a tv e na sic deparei-me com  "Cartas da Maya - O Dilema" - é o que faz ter uma vida desocupada.. resolvi deixar e perder tempo a ver o programa. e para não variar, apenas de  me dá vontade de rir, não pelas perguntas que são feitas ou as crises que afectam a vida de quem liga, mas com a convicção com que a Maya fala e os conselhos que dá. o que faz alguém ligar para o programa ou recorrer a cartomantes e afins e acreditar no que é dito?? confesso que não percebo.

*também não percebo qual o interesse em querer "saber" o que o futuro nos reserva. então mas temos a nossa vida já previamente determinada ou somos senhores do nosso futuro?? quanto a mim prefiro acreditar que somos nós que escrevemos a nossa própria história, caso contrário não passamos de meros fantoches e a nossa existência não faz qualquer sentido.

1 comentário: