10 de abril de 2013

*peso pesado


*toda a gente que conheço que já foi mãe fala maravilhas da gravidez: que é um período fantástico, nunca estive mais bonita, adorei estar grávida, blá blá blá... pois eu não!! o início da gravidez não foi fácil e o fim também não está melhor. se por um lado foram os enjoos nocturnos (eu não tive matinais) que não me deixavam dormir, agora é a falta de posição, as dores nas costas e a uma bexiga do tamanho de uma ervilha que não me deixam dormir e descansar em condições.

*como se não bastasse a falta de descanso, pareço uma bola e subir escadas (vivo num segunda andar sem elevador) tem o mesmo efeito que correr a maratona.. já para não falar que pareço um pato a andar em vez de uma pessoa! é o que dá andar com mais 8,5kg em cima.. sim, não engordei muito dizem vocês e têm toda a razão, mas custa e muito!!!

*ah, nunca mais chega a hora de ela saltar cá para fora.. faltam 3 semanas para o termo da gravidez, mas eu espero que daqui a 1 (quando chega às 38 semanas de gestação) ela decida que é tempo de ver o mundo e de nos conhecer..

4 comentários:

  1. Nunca estive grávida - nem está nos meus planos, pelo menos num futuro próximo - mas confesso que tenho algum receio dessas gravidezes, de engordar que nem um texugo, olhar para o chão e não conseguir ver os pés, os enjoos, etc. A minha mãe esteve grávida 3 vezes e diz que foi uma maravilha, que eu sou muito dramática lol
    Mas pronto, pelo menos já está quase, e segundo dizem, a partir do momento em que ela estiver cá fora, tudo o resto não terá importância :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *por acaso engordei o aconselhável (9-12kg), mas isso não me impede de me sentir enorme. os pés querida é que já não vejo há meses. a minha perspectiva visual mudou completamente!!! lol

      *a minha mãe também teve 3 gravidezes e diz que não teve os problemas que eu tenho com o dormir. enjoos acho que calha a quase todas, mas o dormir é que pode ser melhor ou pior. se calhar sou eu que tenho uma tolerância menor, não sei, mas já ando fartinha de todo. adoro senti-la a mexer-se, mas já chega, já estou pronta para que ela venha cá para fora. o que vale é que estou na recta final e que entretanto a tenho nos meus braços! =)

      Eliminar
  2. Pensa que estas quase a desovar e a voltar ao peso normal. A voltares a sentires-te bem, sem teres de andar com esforço e inchada. Prepara-te também para não dormir :))) um beijinho e tudo de bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *dormir a sério é coisa que não acontece há muitos meses. já nem me lembro do que isso é, por isso essa situação irá manter-se, mas felizmente o corpo vai voltar ao normal - pelo menos vou fazer por isso - que já ando louca de me sentir uma baleia!

      Eliminar