14 de junho de 2013

*à procura de um jardim de infância


*agora que as coisas estão a andar, tenho que começar a pensar em arranjar um jardim de infância ou ama - situação ainda a ponderar - para a minha filha. não que a vontade de a deixar com alguém que não eu seja muita, mas eu preciso, para bem da minha saúde mental, de arranjar qualquer coisa para fazer. estou farta tanto de estar em casa como de ter aulas de alemão, por isso agora quero é arranjar um trabalhinho. e convém não esquecer que a garota também precisa de aprender a falar alemão e não vai ser connosco que isso vai acontecer, como é óbvio.
 
*claro que o arranjar não vai ser para já. o ideal era que ela começasse em Janeiro. nessa altura já tem 8 meses e portanto já tem idade suficiente. claro que para os alemães isso é de loucos, já que há quem fique em casa até que a criança faça 5 anos, mas o normal é mesmo até aos 2. até podia fazer o mesmo, mas ia dar em louca e, além disso, ela precisa de conviver com outras crianças da mesma idade - não quero que seja um bicho do mato..

*ai, mas só de pensar que vai ficar horas sem mim fico com o coração nas mãos. mas é normal acharmos que somos o melhor que pode haver para os nossos filhos e que ninguém cuida tão bem deles como nós. claro que confiamos que tudo vai correr bem e que eles crescem bem e saudáveis, mas para já ainda é muito assustador..

*vou começar a fazer a minha busca, mas sem muita vontade!!

Sem comentários:

Enviar um comentário