11 de novembro de 2013

*viva o Carnaval!!


*não gente linda, não estou louca. hoje, dia 11 de Novembro, pelas 11h11, deu-se oficialmente início à época carnavalesca. sim, eu sei que parece absurdo, mas passo a explicar.

*por incrível que possa parecer, os alemães - principalmente os da zona do NRW (Nordrhein-Westfalen) - adoram o Carnaval e vivem-no como nunca antes vi. celebram o dia de Carnaval das mulheres na 5ª feira antes do Carnaval, nas cidades principais o cortejo é na 2ª feira de Carnaval, mas nas freguesias à volta vão-se fazendo nos fins de semana que o antecedem, e acaba na 4ª feira. eles mascaram-se, fazem carros alegóricos alusivos a temas políticos actuais e atiram todo o tipo de doces e alguns brinquedos que nem a Queima das Fitas em Coimbra.

*apesar dos festejos serem na mesma altura que nós, para eles o início oficial dá-se no dia 11 de Novembro, pelas 11h11. isto significa que é neste preciso momento que eles dão início aos preparativos. mas claro, como forma de comemorar este início oficial, nada melhor que algumas festas carnavalescas pela cidade. 

*estranho eu sei. andamos nós a pensar no Natal - e eles também, que o mercado de natal (Weihnachtsmarkt) está já aí -, e eles mascarados.. enfim!

6 comentários:

  1. Coisa mais estranha... mas adorei saber!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *por aqui há muita coisa estranha... lolol

      Eliminar
  2. Que saudades do mercado de Natal...
    Este cortejo de Carnaval é que nunca vi, mas também costumam fazer um cortejo de São Martinho nas escolas que também vale a pena ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *essa do cortejo não sabia. a ver se no próximo ano me lembro e dou uma espreitadela.

      Eliminar
    2. Eu fui ver à 2 anos. Também não conhecia essa tradição, mas no tempo de escola da minha mulher lá já se fazia isso, dai ela conhecer estas tradições...
      Mas é bem giro...

      Eliminar
    3. *não posso perder então!! =)

      Eliminar