3 de junho de 2014

*cérebro baralhado


*isto de falar várias línguas deixa o cérebro tonto de todo. e ultimamente isto tem-me acontecido com uma frequência assustadora. 

*ainda à pouco liguei para um hotel onde vamos passar uns dias de férias a confirmar a reserva. sendo que é em Espanha, e o meu espanhol é mais portinhol, para não haver falhas de comunicação falei em inglês. mas está claro, falar em inglês com um espanhol é preciso algum exercício de concentração. ele lá ia falando com aquele sotaque tão característico e ia misturando inglês com espanhol. 

*depois liguei para um restaurante português aqui na Alemanha. atendem em alemão, claro, mas todos falam português e eu falo sempre em português. mas desta vez, dei por mim, a começar a falar em alemão, passando para o inglês e por fim, depois de uma curta pausa, lá consegui falar em português. 

*'tadinha da minha massa cinzenta.. tem dias que é um sossego e outros que é uma baralhação.

2 comentários: