15 de outubro de 2014

*dia de mais uma bomba!

*foi ontem. e sim estou a falar de uma bomba a sério!

*desde que estou a viver na Alemanha - há mais de 3 anos - que esta é a segunda bomba - o maridaço diz que é a terceira, mas eu não me lembro - a ser encontrada nas cidades em que vivo no momento.

*a primeira foi em Münster, num sábado. eu e o maridaço resolvemos ir de carro até ao centro da cidade - por norma íamos de comboio - e não conseguimos lá chegar. ficámos parados uma hora no mesmo sítio. por isso, voltámos para casa logo que conseguimos sair daquele trânsito infernal. não fazíamos ideia do que se passava e só ficamos a saber uns dias depois: tinha sido encontrada uma bomba da WWII na estação de comboios e a estação estava fechada à espera que a bomba fosse desactivada e removida. 

*ontem foi aqui em Düsseldorf, a menos que uns escassos 500 m da minha casa. e eu sem saber de nada!! bem que andava um carro a passar a avisar, mas como o meu alemão não é grande coisa, especialmente quando vindo de um carro em movimento, não percebi tudo. apenas conseguia perceber: atenção atenção ... blá blá blá ... bomba da segunda guerra ... blá blá blá ... tenham cuidado quando passarem ... blá blá blá. nunca me passou pela cabeça que nos estavam basicamente a mandar sair desta área enquanto a desactivavam e removiam. ao que parece iam fazer o serviço às 16h e era coisa para demorar cerca de 30 min, e eu só depois da hora do suposto término é que dei conta. e foi porque vi no FB. será pedir muito a estes atrasados mentais que quando se trata de uma coisa desta gravidade avisem também em inglês?! eu sei que eles não gostam, mas existem muitos estrangeiros a viver neste país e nem todos falam a lingua ou falam e percebem mal. 

(imagem retirada do FB da cidade.
eu vivo dentro do segundo círculo da zona de perigo!)
*bom, seja como for, a coisa correu bem, caso contrário eu tinha sentido a explosão e quiça levado com alguns estilhaços em cima. espero não apanhar mais nenhuma. estou farta de bombas para o resto da minha vida!!

2 comentários:

  1. Os alemães, do pouco que conheço, são bastante xenófobos e daí a resistência em relação ao inglês e a outras línguas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *sim, sem dúvida, mas quando se trata de uma questão destas acho que deviam pensar também nos outros...

      Eliminar