12 de fevereiro de 2015

Carnaval

(Photo by me! A minha pequena zebra!)

Começou hoje a época carnavalesca: é a quinta-feira das mulheres; altura em que lhes é permitido fazer quase tudo, além de, claro, andarem mascaradas. Mas pensava que era apenas isso e que a festa de carnaval em si seria, a grande, na segunda-feira. Qual quê... 

Depois de ter regressado a casa da minha consulta "com as galinhas", vesti a M. a rigor (zebra!) e fui com ela passear para o centro da cidade. Há que aproveitar que a miúda está de férias para ir com ela ou não a levamos muitas vezes. Lá fomos e fomos encontrando sempre pessoal mascarado pelo caminho. Fomos para a Altstadt (cidade velha - centro centrinho) e começo a ouvir música e a ver que toda a gente se dirigia para frente da Rathaus (Câmara Municipal). Chegadas lá deparo-me com um palco e um qualquer grupo a tocar músicas carnavalescas, barracas de cerveja e muito alemão mascarado. Percebi que a coisa se ia dar ali e deixei-me ficar, aproveitando para deixar a M. correr enquanto a zona não enchia. 

Às 11h11, já não havendo muito mais espaço por ali, dá-se a abertura oficial dos festejos e eu ponho-me dali para fora. Foi o melhor que fiz. A caminho do metro cruzo-me com centenas de pessoas que vão a caminho da estarola. Na estação de metro, era ver as carruagens cheias deles. Eram aos magotes! E estavam todos, mas mesmo TODOS mascarados. E não há frio que os pare, que havia muitos que estavam mais nus que vestidos..

Sem comentários:

Enviar um comentário