18 de abril de 2015

Daily Planner

(Photo by R!)
Como agenda pessoal uso uma Filofax, tamanho Personal, modelo The Original, cor Yellow. E é aqui que está tudo aquilo que preciso para o meu dia-a-dia. Quando a abro, tenho uma bolsa com uma imagem e uma fotografia da minha filha. Afinal é ela o sol da minha vida e gosto de abrir a agenda e olhar para ela.

Para já (porque é sempre uma questão em aberto, já que há sempre alterações a fazer de modo a funcionar como verdadeiramente quero) está dividida em 4 secções: agenda, notas/listas, pessoal meu e do maridaço e informações importantes e uma dedicada à M.

(Photo by R!)
A primeira secção tem duas partes: vista month on two pages e week on two pages
Na primeira é onde aponto as férias (nossas, da M. e de visitas que tenhamos cá em casa), viagens e as horas de marcações que tenhamos. Assim basta apenas abrir aquele mês e ver se tenho alguma coisa marcada. Esta é uma vista que gosto e que definitivamente é para manter. 
A segunda é onde aponto tudo, desde compromissos com hora marcada, aniversários, coisas a ter em atenção (ex.: medicamentos a tomar) e to do lists. O facto de a vista ser semanal deixa-me ver como a minha semana está, mas por outro lado acabo por não ter tanto espaço assim para escrever tudo o que quero. Ainda não estou bem certa de que esta seja a opção ideal para mim. Para já vai ficar assim, mas tendo em conta as opções disponíveis, isto porque gosto do papel da Filofax e com ele me quero manter, acho que vou acabar por trocar para day per page.
Em ambas as partes tenho uma régua que marca quer o mês, quer a semana em que estamos. Assim facilmente lá chego sem que tenha que andar a desfolhar páginas. E em ambas as réguas tenho um índice de cores, isto é, tenho cores diferentes para cada um de nós cá em casa e para as coisas de casa. Estas cores apenas são usadas para tudo o que tenha hora marcada - torna-se assim mais fácil para mim ver de quem são as marcações e saltam logo à vista, o que também é importante. 
Na vista semanal tenho ainda uma fly leaf que serve para ir pondo post its.

(Photo by R!)
A segunda secção é composta por folhas para notas e todo o tipo de listas: presentes de aniversário, presentes de natal, outro tipo de presentes, cartões de aniversário e de natal, livros a ler, filmes a ver, locais a visitar, enfim, tudo e mais alguma coisa que queira ter comigo.

A terceira secção é composta por férias do estado onde vivemos, notas importantes, dados pessoais meus e do maridaço e informação médica de ambos também. A quarta secação é muito semelhante à terceira: tem dados pessoais e informação médica da M., contactos e período de férias da ama, lista de coisas que deixei em casa da ama, contactos do infantário para onde ela vai em Agosto. Estas secções estão sempre em aberto, pois há sempre informação a acrescentar ou a retirar, consoante o que vai acontecendo na nossa vida.

(Photo by R!)
Por fim tenho uma bolsa com autocolantes e uma foto minha e do maridaço, uma fly leaf com post its e cartões de visita que me dá jeito ter sempre à mão. Tenho também um bloco de notas que vinha com a agenda; não é de grande uso para mim, mas já que veio vou utilizar até acabar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário