15 de abril de 2015

Dr. Jivago


Acabei de ler "Dr. Jivago", de Boris Pasternak. E não sei bem o que pensar de dita obra.. Eu sei que o homem foi Nobel da Literatura, mas confesso que o raio do livro custou-me muito a ler. Começa logo por ser longo que se farta. Depois tem imensas personagens e muitas delas irrelevantes, são todas personagens são russas e têm, claro, nomes russos, e, como se não bastasse, o homem chega a tratar algumas delas com mais do que um nome, ou seja, além do nome próprio, ainda usa quer diminutivos quer alcunhas, e eu como não sou russa chegava ficar na dúvida sobre quem raio era aquela nova personagem que afinal não era assim tão nova. Por último, tem demasiada filosofia de época para o meu gosto.

Talvez seja problema meu, mas o facto é que não consigo gostar das obras de autores russos. Não é o primeiro que começo a ler, mas foi o primeiro que me obriguei a ler até ao fim. Acho que vou ter que ver o filme para ver se mudo de opinião..

Sem comentários:

Enviar um comentário