11 de abril de 2015

"Family" Planner

(Photo by R!)
Esta agenda é aquela que destinei às informações que me dão jeito ter em casa. É uma Filofax, tamanho Personal, modelo Domino, cor Red. Esta começou por ser a minha agenda pessoal, mas entretanto já foi substituída.

O interior:
Nos bolsos interiores tenho selos. Dá sempre jeito ter selos em casa e não há sitio melhor que dentro da agenda.
Depois fiz 5 divisórias. A primeira serve para aquele tipo de informações de curta duração (ex.: compras feitas online e de que ainda estou à espera que cheguem); a segunda para informações de médio longo prazo (ex.: período de férias do estado onde vivemos, dados da ama da M., etc); a terceira é dedicada às finanças (poupança e gastos mensais); a quarta às informações importantes (dados pessoais, bancos, passwords, etc); e a quinta ao "futuro", ou seja, onde escrevo, por anos, o que tenho que fazer (ex.: inspecção do carro em Novembro de 2016). E por último tenho moradas. Apesar de ter as ter também no telefone, gosto de ter o suporte em papel.

Esta agenda é usada quase diariamente para apontar os nossos gastos. Apesar de também ter uma aplicação para controlo dos gastos, gosto de usar em papel também, para ter uma ideia mais presente de quanto efectivamente gastamos e em quê. A aplicação é boa porque faz gráficos e diz logo quanto temos e quanto gastamos, mas não me é tão fácil perceber em que é que foi gasto. Como sou uma uma paper person, preciso mesmo de apontar tudo em papel, pois só assim consigo efectivamente fazer um bom controlo das nossas finanças. 

Sem comentários:

Enviar um comentário