14 de abril de 2015

Óculos??


Há 10 anos que não uso óculos. Só de sol e esses sim são uma constante na minha vida; não prescindo deles. Mas sim, como tantos outros, era zarolha e usava todos os dias sem excepção lentes de contacto. Mas há 10 anos fiz a cirurgia a laser. Se precisava mesmo?? Não, até porque sempre me dei bem com as lentes, nunca tive problemas nenhuns e até me esquecia que as tinha postas. Mas há que convir que é muito mais confortável não ter que usar nada. A coisa correu lindamente e 10 anos depois ainda estou bem. Mas ... hoje fui fazer um check up - já não fazia há 5 anos! - e continua tudo ok: do olho do lado esquerdo vejo a 120% (yeahhh), mas do direito apenas 70% - uma pessoa que não tenha problemas de visão não vê todos os dias a 100%, o normal é entre os 80% e os 100% -, mas a médica diz que estou óptima. O problema é que o meu astagmatismo (que não se corrige) piorou e muito. A médica continua a dizer que não preciso de óculos para o meu dia-a-dia, mas recomenda que use apenas para conduzir e quando tiver a vista cansada ou naqueles dias muito escuros. Por isso, e como não há solução, sábado lá vou tratar de comprar uns óculos..

Sem comentários:

Enviar um comentário