14 de outubro de 2015

Desabafo político

Estou cansada de tanto ouvir falar de política e de conversas da treta. 

Infelizmente das eleições não saiu um vencedor maioritário e agora andamos à espera que sua excelência, o Sr. António Costa, decida juntar-se a quem efectivamente ganhou as eleições ou à esquerda. É triste, é verdadeiramente muito triste. Primeiro porque quer se goste quer não se goste, quem ganhou as eleições foi a Paf e, segundo, porque o PS nem sequer devia colocar a possibilidade de se aliar com a esquerda, não só porque nada tem a ver com eles - está muito mais perto do PSD do que alguma vez estará da CDU ou do BE -, como isso significaria aliar-se a comunistas, e toda a gente sabe que, por muito bonitas que as ideias marxistas possam ser na teoria, governos comunistas são, na verdade, impraticáveis. E exemplos é o que não falta por aí.

E mais. Será assim tão difícil de perceber que um governo com a CDU e o BE é um tiro no pé? Será que as pessoas não percebem que um governo destes vai deixar o país ainda pior do está e que todo o esforço levado a cabo nestes últimos 4 anos vai todo por água abaixo? E que no fim irá acabar por ser bem pior? Eu não vivo em Portugal e estou muito longe de voltar, por isso aconteça lá o que acontecer nunca me irá afectar, mas não deixa de ser o meu país e não consigo ficar indiferente ao que se passa. Além de que, claro, basta abrir o FB para ver a quantidade de ignóbil verborreia que por ali discorre.

Sem comentários:

Enviar um comentário