12 de janeiro de 2016

Oh well...


Há coisas que me deixam tristes e algo desiludida. Como estou em casa basicamente sem fazer nenhum, queria voltar a estudar, pelo que mandei um e-mail para a universidade cá do sítio a questionar se tinham pós-graduações ou mestrados em Direito que fossem ministrados totalmente em inglês, já que o meu alemão não é de todo suficiente. Recebo uma resposta cerca de 30 minutos depois (uau!!!): não têm qualquer pós-graduação ou mestrado em inglês, como para estudar ali tenho que apresentar um certificado de conhecimentos C2 em alemão (só tenho o B2!).

Já estava à espera que os cursos em si tivessem que ser em alemão, mas numa cidade super internacional como Düsseldorf, sempre pensei que tivesse estudos avançados - ok vá, se calhar uma pós-graduação seria pedir demais! - em inglês! Enfim, ou volto a aprender alemão, coisa que, confesso, não me apetece nem um bocadinho, ou fico quieta.

Sem comentários:

Enviar um comentário