10 de fevereiro de 2016

Cortejo de Carnaval


Diz que o Carnaval acabou. Mas ainda não por estes lados. Na Alemanha o grande cortejo de carnaval - há sempre vários mais pequenos nas localidades, além de os dos jovens e miúdos ser ao sábado - realiza-se na segunda-feira, anteontem portanto. Porém, e para desconsolo de todos os amantes do Carnaval, este ano o cortejo foi cancelado devido a ventos muito fortes, já para não falar da chuva.

Apesar de não ligar nenhuma e de nem tão pouco estar nos meus planos ir ver o desfile, a verdade é que para todos aqueles que passaram o último ano a preparar os carros e os fatos e afins foi triste. Então, para não perder todo o trabalho realizado, decidiu-se que o cortejo se iria realizar mais tarde. Ok, pensei eu, dentro de dias (no próximo fim-de-semana ou coisa do género) devem fazer o cortejo - entretanto entramos na Quaresma e não faz sentido fazer mais tarde. Qual quê!! Marcaram o cortejo para dia 13 de Março!! 13 de Março!! Mais umas semanas e mais valia fazerem-no no domingo de Páscoa!

Percebo que o planeamento da coisa dê algum trabalho e que com o tempo que está, a probabilidade de voltarem a adiar o desfile seria muito alta, mas ainda assim, um cortejo que era suposto ser a 8 de Fevereiro passar para 13 de Março parece-me um bocado exagerado, até porque nessa altura já estamos quase na Páscoa e não faz sentido nenhum..

Sem comentários:

Enviar um comentário