2 de março de 2016

Gratitude Journal


Comecei ontem o meu primeiro Livro de Gratidão. Comecei a fazê-lo como parte do desafio Berra-me Baixo, da Mom´s the Boss. Diz que ao escrevermos as coisas - boas - pelas quais nos sentimos gratos no nosso dia-a-dia nos faz ser mais positivos e a estarmos mais conscientes dos prazeres da vida. E estas coisas boas podem ser qualquer coisa; a única "regra" é que nos façam sentir gratos por existirem.

Antes de decidir escrever o Livro da Gratidão, fui pesquisar sobre isso primeiro. Há quem escreva uma vez por semana, outros apenas algumas vezes por semana e outros fazem-no numa base diária. Nas minhas pesquisas, encontrei umas dicas para quem o quer fazer. São estas:

5 Tips to start a daily Gratitude Journal

* Set a daily time for a journal writing.

* Everything counts, from beautiful scenery to modern day conveniences.

* Write with love and joy. Focus on what makes you feel good and want more of.

* Elaborate in more detail about the thing that earns extra gratitude.

* As you write,be aware of the depth of your gratitude  for certain things. 

O meu objectivo é escrever diariamente, mas não o vou impor a mim mesma, porque já sei que quando faço alguma coisa por obrigação, depressa a deixo de fazer. Por isso vou levar este pequeno projecto de forma muito descontraída - tal como o meu Journal, que não escrevo sequer todos os dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário